TECPUC inicia ano letivo com boas-vindas e formação de docentes

escolhida Blackboard

Acolhida noite 2

O TECPUC preparou uma semana diferente para os docentes para celebrar a volta às aulas: entre os dias 29 de janeiro e 06 de fevereiro, os professores participaram da recepção para os novos educadores, capacitações, além de formação no Blackboard, nova plataforma virtual de apoio aos professores e alunos.

Em busca de novas expectativas pedagógicas, tecnologias e procedimentos inovadores, docentes do Ensino Médio e do Técnico foram convidados para, de forma conjunta, refletir, discutir, conhecer e buscar aplicações práticas em sala de aula e fora dela, visando motivar o aluno na busca do conhecimento. Essa reflexão envolveu uma imersão no FTD Digital Arena para vivenciar possibilidades pedagógicas de ensino, com as inúmeras formas de utilização tecnológica do espaço.

Outro ponto discutido durante o período foi o alinhamento de processos, que envolvia questões sobre como utilizar a ferramenta de gestão acadêmica até sobre o Serviço de Urgência e Emergência Médicas (SUEM) e procedimentos de identificação e encaminhamento de alunos ao Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP). Na ocasião, os docentes também receberam o resultado individual da avaliação institucional.

Além disso, o TECPUC realizou a acolhida aos calouros 2018: com auditórios lotados e muita energia positiva.

Acolhida noite 1