TECPUC firma parceria com Cerro Engenharia

Cerro Engenharia

Próximos 20 alunos que se inscreverem no curso de Segurança de Trabalho ganharão treinamento de NR-35

Cerro Engenharia3

O TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, acaba de firmar parceria com a Cerro Engenharia, empresa especializada em segurança do trabalho em altura. Os próximos 20 alunos que se matricularem no curso de Segurança no Trabalho da Instituição ganharão um Curso de NR-35 (trabalho em altura) ministrado pela Cerro no Centro de Treinamentos localizado no Boqueirão.

O treinamento, com validade de dois anos, é destinado a pessoas acima de 18 anos e com aptidão física e psicológica, que irão trabalhar acima de 2 metros do nível inferior, onde haja risco de queda. O curso envolve desde o planejamento e organização até a segurança e saúde dos trabalhadores diretos e indiretos envolvidos.

Cerro Engenharia2

Entre os assuntos abordados durante o treinamento, estão as normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; riscos potenciais inerentes ao trabalho e medidas de prevenção e controle; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; equipamentos de proteção individual para este tipo de trabalho: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos e condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e primeiros socorros.

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado com a chancela da Cerro e do TECPUC. Para participar da promoção, basta se matricular e informar os dados pessoais para a secretaria. A turma será montada durante o semestre letivo, permitindo que o próprio estudante escolha as datas para participação.

As aulas do TECPUC têm início em 05 de fevereiro e as vagas são limitadas. Ligue 3271-1395, tire suas dúvidas e conheça o TECPUC de perto.

Cerro Engenharia

Sobre a Cerro Engenharia

Fundada em 2002, a Cerro Engenharia é uma empresa especializada em segurança do trabalho em altura. Conta com profissionais qualificados e comprometidos, desenvolvendo, projetando, fabricando e instalando dispositivos de retenção de queda (DRQ).

Possui centro de treinamento próprio (C.T. IBEX), com instrutores experientes, alojamento e estacionamento. Presta serviços de consultoria para trabalho em altura, gestão de NR 35, inspeções e laudos para linhas de vida. A Cerro oferece soluções em alpinismo industrial, atendendo o cliente desde o projeto até a instalação. Para conhecer a empresa, acesse http://www.cerro.eng.br/ .