Por que cursar o Ensino Médio Técnico?

shutterstock_133717982

Entrar mais cedo e mais capacitado no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, ter o conteúdo necessário para passar no vestibular. Esses são os principais objetivos da formação do Ensino Médio Técnico oferecido pelo TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista que, em 2017, completou 26 anos desde a sua inauguração.

A Instituição prepara o estudante para trilhar sua própria história, facilitando e trazendo todo suporte necessário para que o acesso ao mercado de trabalho e Ensino Superior seja rápido e efetivo. Para ingressar, é obrigatório que o aluno tenha o ensino fundamental completo.

A principal diferença do Ensino Médio Técnico é que ele oferece mais disciplinas e repertório. Isso porque, além de todas as matérias da base comum, ele destina uma carga horária específica para as disciplinas técnicas. A Instituição, em apenas 3 anos e pelo mesmo valor do ensino tradicional, prepara para o vestibular e também antecipa a entrada dos alunos no mercado de trabalho.

Segundo o coordenador educacional do TECPUC, Élcio Prus, fazer o Ensino Médio Técnico potencializa a formação e a carreira do aluno, pois cursa o Ensino Médio juntamente com uma formação técnica. “Mesmo que futuramente ele não deseje prosseguir na carreira ele utilizará os conhecimentos na formação superior escolhida. O técnico é uma carreira reconhecida pelo mercado de trabalho”, conta. Com o Ensino Médio Técnico, o estudante amadurece mais rápido e conquista mais repertório, aprendendo sobre empreendedorismo, administração e mundo digital.

As aulas do TECPUC têm início em 05 de fevereiro e as vagas são limitadas. Ligue 3271-1395 e conheça o TECPUC de perto.