Pastoral do TECPUC promove trilha para encerramento das atividades de 2016

pjm_trilha_03-12-16-015

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) promoveu no dia 03 de dezembro uma caminhada no Parque Araçá para encerrar as atividades de 2016. A trilha foi muito significativa para os 15 jovens, além de pastoralistas e colaboradores, que participaram e a chuva aumentou um pouco o desafio, mas fez com que cada um descobrisse dentro de si a força que possui para enfrentar suas limitações.

Durante o trajeto, os estudantes foram incentivados a refletir sobre os caminhos que cada um trilha em sua vida. Houve momentos de silêncio para que todos contemplassem a beleza da criação e refletir sobre os caminhos que todos percorrem e aqueles que estão por vir. A caminhada também contou com momentos de partilha sobre fatos da vida de Marcelino Champagnat recordando a passagem “Perdidos na Neve”, que demonstra claramente a fé dele em sua jornada.

O almoço foi realizado em forma de partilha ao dividir o alimento em torno da mesma mesa, representada pelo chão da mata. Os jovens também experimentaram o desprendimento das coisas materiais e perceberam como simplicidade, humildade e modéstia fazem diferença quando vivenciadas na prática.