Conheça as diferenças de Administração e Informática e escolha o curso ideal

shutterstock_572452177_menor

De acordo com o coordenador educacional do TECPUC, Élcio Prus, o aluno não precisa se preocupar tanto na escolha do curso, já que as duas áreas podem ser aplicadas em qualquer profissão e agregam valor na escolha do curso no Ensino Superior. “Sugerimos áreas por afinidade, mas vemos que o jovem quando ingressa no Ensino Médio é muito novinho (14 anos), por isso deixamos a escolha por afinidade”, explica.

Conheça as opções:

Administração

No mundo atual, desenvolver a visão empreendedora é um desafio que se inicia cada vez mais cedo. Por isso, o Ensino Médio – com as disciplinas técnicas em Administração – lança a semente empreendedora antes mesmo da universidade. Aqui o estudante fica ligado no universo das startups, e por que não criar a dele aqui dentro?

O Técnico em Admistração estará apto a executar as funções de apoio administrativo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utilizar ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais. Segundo Élcio Prus, no curso há contato com as principais áreas de administração: Gestão de Pessoas, Marketing, Planejamento, Finanças, Contabilidade, Economia. “O mais interessante é que tudo isso dentro do formato bem atual: criando uma startup, empresa com ideias bem atuais e que tem tido destaque no mercado”, destaca.

Além disso, o ingressante tem as disciplinas da base comum, e no último ano, a opção do preparatório para o vestibular.

Disciplinas: Recursos Humanos, Logística, Empreendedorismo, Contabilidade, Direito e Economia.

Informática

Nesta modalidade, o estudante poderá programar seu próprio APP, criar um canal de YouTube e ainda ser avaliado por hangout pelo professor. O aluno pode escolher um curso atual e conectado com as novas mídias e também a programar Arduíno garantindo uma base em robótica com modernos laboratórios de última geração.

O Técnico em Informática estará apto para desenvolver programas de computador de média complexidade, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação, a utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados, realizar testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados e executar manutenção de programas de computadores implantados. Aplicará a lógica de programação na construção e programação de robôs de média complexidade utilizando diferentes plataformas de desenvolvimento, aplicando conhecimentos das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular. Desenvolverá recursos visuais e gráficos de média complexidade para alimentar interfaces WEB. Manipulará servidores WEB.

O estudante terá contato com desenvolvimento de APPs, Web Design, criação de sites, banco de dados, redes de computadores, robótica nos 3 anos – no primeiro ano plataforma LEGO, no segundo e terceiro – ARDUÍNO, onde o aluno poderá automatizar usando a internet para se comunicar com os robôs.

Disciplinas Técnicas: Desenvolvimento de Aplicativos, Design Gráfico, Banco de Dados, Robótica e Empreendedorismo.

Ligue 3271-1395 e conheça o TECPUC de perto.