Confira o que aconteceu na Feira de Empreendedorismo do TECPUC

foto 1

Alunos do TECPUC realizam Feira de Empreendedorismo onde são estimulados a buscarem novas opções de negócios

 

 

Nos dias 24 e 25 de setembro alunos do 2º e 3º período do ensino médio técnico de administração colocaram em prática o que vem aprendendo em sala de aula. A Feira de Empreendedorismo é um evento onde os alunos podem a partir de modelos de negócios idealizados por eles mesmo, criar, desenvolver, produzir e comercializar produtos  com a supervisão dos professores. Os alunos contaram com um desafio de desenvolver produtos com matérias primas mais baratas mantendo o tema da diversidade brasileira. E foram muitas opções de produtos e atrativos elaboradas por eles, como por exemplo, pizzas, pão de queijo recheado, caldo de cana, crepes, e muito mais.

Para a aluna Julia do 2º período, a feira foi uma experiência onde eles puderam colocar em prática o que estão aprendendo na teoria. Sua equipe desenvolveu uma empresa chamada Tchêsfirra, eles destacaram que a maior dificuldade foi produzir os produtos comercializados, as estratégias de vendas e precificação, mas ainda sim conseguiram vender todo o estoque de esfirras produzidas.

Já para a Bruna também do 2º período,o projeto já vem sendo desenvolvido desde o início do ano, eles puderam desenvolver o plano de negócio, análise de concorrência, fornecedores, preço de custo, etc. O foco da empresa deles eram pizzas com sabores regionais, o nome era “Sabores do Brasil”, essa empresa foi desenvolvida em dois dias, e essa experiência pôde agregar muito aos conhecimentos dela, já que vem de família empreendedora.

Com isso, a Feira de Empreendedorismo despertou ainda mais o interesse sobre a gestão de empresas, vendas e estratégias nos alunos.

foto 4

foto empreendedorismo 1

foto 3

foto 6