UNIVERSO 3D – O QUE HÁ NESSE MERCADO?

IMPRESSORA

 

A IMPRESSÃO 3D CHEGOU NO TECPUC

A impressão 3D vem abrindo caminho nas salas de aulas, e sua taxa de adoção só cresce a cada ano. Muitas Instituições aproveitaram a crescente acessibilidade e a popularização da cultura maker, para agregar a tecnologia nos métodos de ensino dos educadores e na aprendizagem dos alunos. Com isso, o Professor Fabio Bettio realizou uma palestra para ao alunos do Tecpuc, falando um pouco mais sobre o universo 3D, suas ações e funcionalidades. Para assistir a palestra completa é só clicar nesse link. https://us-lti.bbcollab.com/recording/af28f54fa6e74213b81e3a288dc3e360

Com a impressão 3D, nossos alunos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática, entre outras, contam com novas e interessantes formas de introduzir conceitos abstratos como fórmulas matemáticas e estruturas complexas.  Ela proporciona aos alunos um melhor acesso à informação, tornando-se um meio mais efetivo de ensino. As visões tridimensionais facilitam a compreensão geral dos conceitos teóricos, aumentando a retenção dos conteúdos.

Na educação, nossos professores conseguem criar mais projetos práticos para seus alunos e promover um tipo de aprendizagem imersiva, e ao utiliza-la os alunos poderão desenvolver suas próprias habilidades de design e resolução de problemas, pois realizam vários experimentos para encontrar soluções para problemas do mundo real. Além disso, a prototipagem rápida, uma capacidade de impressão 3D, faz com que nossos alunos testem suas ideias e busquem inovações mais rapidamente, dando-lhes informações sobre como a engenharia e os processos de design interativos realmente funcionam.

Com a impressão 3D, nossos alunos poderão dar vasão a sua própria imaginação.

Fonte: https://bit.ly/2wt0B7w