10 motivos que te farão escolher o TECPUC para cursar seu Ensino Médio Técnico

shutterstock_422709007

Por que escolher o TECPUC para cursar o Ensino Médio Técnico? Simples: o TECPUC traz uma boa preparação para o vestibular, formação e orientação humana, possibilita a prática de esportes e artes, conhecimento do mundo digital e economia criativa. A Instituição oferece uma flexibilidade maior para o estudante realizar seu projeto de vida: com aulas dinâmicas, professores conectados e ainda atividades extracurriculares já inclusas na mensalidade.

Para Élcio Prus, docente e coordenador educacional do TECPUC, a Instituição é uma escola aberta, com espaço para o desenvolvimento da autonomia e independência com foco na responsabilização do jovem. “Estamos dentro do Câmpus da PUCPR. O aluno está integrado em um ambiente universitário e com acesso a infraestrutura da Universidade: complexo poliesportivo, biblioteca, PUC Idiomas, laboratórios, praça de alimentação, auditórios, entre outros. Esse conjunto de atributos possibilita espaço para o crescimento da maturidade do estudante. É um diferencial que temos”, lembra.

Com o Ensino Médio Técnico, o aluno poderá escolher entre o curso de Administração ou Informática, optando por uma formação integral com vivências transformadoras. Além da teoria vista nas salas, a Instituição preza pelo conhecimento prático. Com os laboratórios e salas, o ingressante aprenderá fazendo e, assim, poderá dar vida às ideias.

Localizado dentro da PUCPR, o TECPUC conta com uma estrutura pronta para receber os estudantes. Laboratórios modernos foram pensados e projetados para serem utilizados e, no curso de Informática, eles fazem uso de tablet durante as aulas. A ferramenta possibilita um contato maior com a tecnologia e a imersão neste universo.

Além disso, estando dentro da Universidade, os alunos podem participar do Programa de PIBIC Júnior, se envolvendo em atividades científicas. Unindo a boa estrutura do Câmpus com a orientação de professores especializados, os ingressantes irão desfrutar de atividades físicas e culturais, que já estão inseridas no projeto pedagógico dos cursos. Entre as modalidades estão Natação, Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete, Musculação e muito mais.

Prezando a inserção dos estudantes do Ensino Médio Técnico no mercado de trabalho, são feitas visitas a empresas durante o ano letivo, com o objetivo de conhecer mais a área e as instituições do segmento que os alunos pretendem atuar e traz um panorama do que o profissional do ramo faz.

O TECPUC também oferece o Marista High School, programa de Dupla Certificação que oferece uma formação ainda mais completa. No projeto, os alunos cursarão de forma simultânea os currículos brasileiro e estadunidense, num ambiente de imersão na Língua Inglesa. Um dos objetivos do programa é impulsionar a construção de um projeto de vida repleto de conquistas e ampliar as oportunidades de ingresso em universidades de 73 países.

Conheça as 10 razões para você cursar o Ensino Médio Técnico no TECPUC:

  • Laboratórios Modernos
  • Vivência internacional
  • Tecnologia educacional
  • Visitas técnicas
  • Orientação profissional
  • Incentivo ao empreendedorismo
  • Bolsa para Formação Científica na PUCPR
  • Aulas práticas
  • Atividades esportivas e culturais
  • Opção de preparatório para o vestibular

 Ligue 3271-1395 e conheça o TECPUC de perto.