TECPUC promove II Feira de Estágios

11

Cerca de 500 alunos participaram da II Feira de Estágios promovida pelo TECPUC no dia 18 de maio. O evento reuniu representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), do Instituto Euvaldo Lodi, do CETEFE Recursos Humanos e da Gerar Estágios, que conversaram com os alunos, cadastraram os currículos e mostraram as vagas disponíveis.

A feira teve como objetivo facilitar o acesso dos estudantes às instituições que disponibilizam vagas de estágio, dar orientações e explicar as etapas da seleção e incentivar a atuação dos alunos no mundo do trabalho. Quase 200 vagas foram oferecidas para os estudantes que passaram pela feira.

De acordo com o estudante do curso Técnico em Radiologia, Bruno Bueno, a feira foi uma forma dos alunos perceberam como está o mercado e as oportunidades disponíveis. “É interessante e muito produtivo, pois já conseguimos perceber como está o mercado de trabalho”, analisa Bueno.

Para a representante do CETEFE, Rafaela Chul Santana, o relacionamento com a instituição é importante para que o mercado consiga preencher as vagas disponíveis. “Esse tipo de evento dá muito retorno, pois não são todas as instituições que ofertam cursos técnicos e as empresas buscam muito este perfil”, afirma Rafaela.