Projeto Revitalize Rio Belém entrega doações na ONG Multi Irão

1

Os alunos do projeto Revitalize Rio Belém e os participantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) visitaram no dia 09 de junho a organização não governamental Multi Irão para entregar os mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados e ajudar no reparo de algumas áreas da sede da entidade. A ONG Multi Irão atua com crianças e adolescentes no bairro Uberaba desenvolvendo vários projetos na área de educação e aprofundando conceitos de cidadania. O objetivo da visita foi ajudar o projeto e a ONG a desenvolver empatia e viver uma nova experiência.

O Projeto Revitalize Rio Belém do TECPUC utiliza o conceito central de Ecobiologia Interior, ou seja, criar uma sensibilidade em relação a si mesmo, ao outro e à natureza a partir do desenvolvimento e aprofundamento da cultura, que está amparada pelos processos históricos pessoais, interpessoais e sociais dos alunos da Instituição. A arrecadação foi feita entre os alunos do Ensino Médio Técnico do TECPUC coordenada pela ex-aluna Maeli Souza.

De acordo com a ex-aluna Victoria Bittencourt a experiência foi muito positiva e deu a oportunidade de entrar em contato com outra realidade. “Foi uma tarde incrível, ajudamos na reforma do local para a inauguração que aconteceu no dia seguinte. Para fechar com chave de ouro, assistimos um pôr do Sol incrível!”, comemora a estudante.