Estudantes do CSM Ecológica visitam TECPUC

visita TECPUC

Os alunos do 9º ano do Centro Social Marista Ecológica visitaram o TECPUC no dia 23 de maio e conheceram a estrutura e cursos oferecidos. O objetivo foi despertar o interesse na formação técnica, além de dar a oportunidade de conhecerem a área de atuação de cada profissão, as principais disciplinas estudadas e suas aplicações práticas.

A bibliotecária do CSM Ecológica, Michelle Lourenceto, acompanhou os alunos que foram recepcionados pelo coordenador educacional, Solan Valente, pelo coordenador do curso de Mecatrônica, Rodrigo Faucz, e pela pedagoga, Adriana Ribeiro. A turma conheceu a estrutura da Instituição, visitaram os laboratórios e participaram de uma aula prática de Robótica com os professores Marcelo Gasparin e Delton Gomes, além de conversarem com os estudantes do Ensino Médio Técnico em Informática.

Os alunos da Escola Ecológica ficaram entusiasmados com a visita, em especial com as práticas nos laboratórios fazendo perguntas e demonstrando bastante curiosidade. “É muito importante eles terem a oportunidade de conhecer o TECPUC e verem que existem boas oportunidades no mercado de trabalho, mas é necessário ter qualificação profissional. A ideia foi despertar a curiosidade da profissão em si”, comenta o coordenador educacional do TECPUC, Solan Valente.

Para a estudante Kauani de Souza a visita foi muito produtiva e esclareceu pontos que ela tinha dúvida na profissão. “É tudo bem diferente, pois na escola não tem tanta tecnologia quanto aqui. Foi muito legal por que estou querendo um técnico e eles estão explicando tudo e dando uma ideia geral de como vai ser o curso”, comenta a aluna do 9º ano.