Calouros do segundo semestre são acolhidos com programação especial

1

Cerca de 450 alunos calouros dos cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, Publicidade, Química, Radiologia, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e do Curso Livre em Instrumentação Cirúrgica foram recepcionados no TECPUC nos dias 17, 18 e 19 de julho com uma acolhida especial para apresentar a Instituição e dar início ao cronograma de aulas.

A abertura foi realizada pela diretoria do TECPUC seguida de um momento com a Pastoral. Além de receberem informações sobre a Instituição, os alunos participaram de uma palestra motivacional com o tema “Ensino Técnico e mercado de trabalho”. No segundo dia, os calouros participaram de palestras sobre emprego e carreira, projeto de vida e conheceram os serviços prestados pela PUC Talentos.

Em sala de aula, os estudantes foram recebidos com um café oferecido pela cantina do TECPUC. De acordo com o coordenador educacional da Instituição, Solan Arantes Valente, o objetivo era recepcionar os calouros mostrando todo o potencial que podem desenvolver dentro da escola. “O objetivo foi encantar os novos alunos apresentando temas relevantes para a trajetória profissional deles e possibilitando um momento inicial de integração e descontração”, comenta Valente.

A Pastoral do TECPUC apresentou a Missão do Grupo Marista e como os alunos podem se desenvolver também no âmbito espiritual em outras atividades que são oferecidas. “A Pastoral do TECPUC espera que os novos alunos possam aprimorar seus conhecimentos técnicos, mas também se tornem cidadãos de bem, contribuindo com seu papel na sociedade sendo mais fraternos, éticos, justos e solidários”, finaliza a pastoralista Leila Cristina Carneiro.