Publicidade

Coordenação do curso

Fale com o coordenador

Clique aqui

A profissão

O Técnico em Publicidade possui uma visão de todas as etapas da publicidade, passando pelas áreas de planejamento, criação, atendimento, mídia online e off-line, entre outras. Seu escopo de trabalho envolve a realização de pesquisas, estudo de imagens e linguagens adequados a cada tipo de público e outros recursos que subsidiam o processo criativo da área. O profissional desenvolve seu potencial criativo ao se abrir para a vasta produção literária, cinematográfica, musical e cultural disponível. No vasto mercado da publicidade, este profissional poderá atuar no auxílio ao processo de criação de campanhas, planejamentos de mídia, atendimento publicitário, produção gráfica, produção audiovisual, pesquisas de mercado, gestão de fornecedores e no planejamento promocional.

O mercado de trabalho

A área de atuação para o Técnico em Publicidade abrange agências de publicidade, agências de promoção e eventos, produtoras audiovisuais, consultorias de marketing, veículos de comunicação, estúdios de fotografia, além das chamadas houses: núcleos de publicidade próprios de empresas, dos mais variados segmentos.

O curso

O Curso Técnico em Publicidade tem a duração de três semestres e é ofertado no período noturno. Os alunos contam com salas de aula equipadas com multimídia, laboratórios de informática, biblioteca com acervo atualizado, ampla área de convivência e professores altamente qualificados e com vivência de mercado, além de contar com toda a estrutura disponível da PUCPR.

Disciplinas

Veja abaixo as disciplinas do curso

  • Matérias

    • Atendimento e Planejamento Publicitário
    • Audio e Vídeo Digital
    • Comunicação Empresarial
    • Desenho Vetorial
    • Direção de Arte
    • Estética e História da Arte
    • Fundamentos da Publicidade
    • Gestão do Marketing
    • Ilustração e Composição Visual
    • Informática Empresarial
    • Inovação e Empreendorismo
    • Negócios Digitais e Comércio Eletrônico
    • Planejamento de Mídia
    • Português Instrumental
    • Processos de Criação e Teorias
    • Produção Fotográfica e Tratamento de Imagem
    • Produção Gráfica
    • Projeto Integrador
    • Promoção de Vendas e Eventos
    • Redação Publicitária para Áudio
    • Redação Publicitária para Meios Impressos

Cronograma

Início das aulas:
17 de julho de 2017.

Horário das aulas

Segunda à sexta-feira:
19h às 22h35.

Periodicidade

Semanal

Investimentos

Mensalidade: 


Parcela Média Mensal: R$ 420,00

Dúvidas?

Envie sua pergunta para o coordenador